Fonte Olhos D’água

Aqui, em meio a um verdadeiro paraíso ecológico, dentro de uma reserva de mais de 1.000.000m² encontra-se a fonte de uma das águas mais leves do mundo: a Água Mineral Viva.

A Água Viva brota cristalina, entre as fraturas da rocha de gnaisse, formando uma bacia de contenção protegida por árvores centenárias como Pindaíbas, Babaçus e Ipês. Pela sua privilegiada localização é uma água levíssima e inigualável. Isto porque a água passa por rochas de gnaisse que liberam uma pequena quantidade de vários minerais, deixando-a leve, ideal para um consumo permanente.

Estância Hidromineral

Conforme a Lei Estadual 14.583, assinada pelo então governador Aécio Neves, em 17 de Janeiro de 2003, a cidade de Itaúna recebeu o status de estância hidromineral, como já aconteceu com Caxambu, Cambuquira, Araxá, São Lourenço, entre outras. Esta lei criou a Estância Hidromineral da Barragem Bela Vista, na fazenda de mesmo nome, na Zona Rural da cidade. Com mais de 300 hectares preservados em torno da fonte, o local tem uma natureza exuberante e uma beleza sem igual. Isso só reforça a qualidade e a força da marca VIVA, responsável por transformar o município de Itaúna em estância hidromineral.