fbpx

EVITE A DESIDRATAÇÃO DURANTE CORRIDAS LONGAS

Permanecer hidratado é mais complicado do que apenas beber água, especialmente durante o verão. Por isso, ao se exercitar de forma prolongada, o corpo deve manter níveis elevados de água para se manter saudável e evitar a desidratação, algo comum nos dias quentes. Para seguir esse padrão, nunca deixe para se hidratar apenas nos momentos antes ou durante a corrida.

Para saber se o seu nível de hidratação está adequado, o treinador de Triathlon Chrissy Carroll deu uma orientação ao site Runner’s World: “Pese-se, sem roupa, antes e depois de uma longa corrida. Se você perdeu apenas 1 a 2% do seu peso corporal, você está no ponto de hidratação. Se você perdeu mais de 2 a 3%, tente se hidratar um pouco mais”.

Confira outras dicas importantes:

Beba bastante água todos os dias – estar regularmente hidratado com pequenas quantidades ao longo do dia é melhor que beber uma grande quantidade apenas antes dos exercícios.
Hidrate-se ao longo da corrida – beba de 400 a 800 ml de água na primeira hora. Se o exercício durar mais, invista na bebida esportiva (500 ml a 1 litro) para repor fluidos perdidos, sal e carboidratos.
Sal também é importante – sabemos que uma dieta rica em sódio pode ser prejudicial para a saúde. Mas para os praticantes de exercícios longos, o sal tem um papel fundamental, já que ele é bastante eliminado no suor e precisa de reposição, especialmente nos dias mais quentes.
Consuma magnésio e potássio – uma deficiência desses minerais no corpo de um corredor pode piorar os sintomas da desidratação e causar cãibras musculares intensas. Por isso invista em uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos e legumes.
Ouça o seu corpo – dores de cabeça e especialmente urina escura são sinais de desidratação. A piora do quadro pode provocar sede extrema, dores musculares, fadiga e até diminuição da frequência cardíaca.

fonte: http://www.bebang.com.br/evite-desidratacao-durante-corridas/

×