fbpx

Além do protetor solar, beber pelo menos dois litros de água para ter uma pele impecável no inverno

Veja as dicas e saiba como ter uma pele impecável no inverno

A dermatologista explica os cuidados básicos que se deve ter com a pele durante o outono/inverno

Por Bruna Nastas

 

Com a chegada do outono e das temperaturas mais frias, é comum os banhos quentes tornarem-se rotina. Apesar disso, é bom tomar alguns cuidados básicos com a pele.

“Nessa estação, deve-se intensificar a hidratação. Aplicando um bom hidratante corporal pelo menos duas vezes ao dia”, explica a dermatologista do Centro Multidisciplinar Fluminense,Ericka Aguiar.

Mesmo com a variedade de hidratantes, ela afirma que é importante também usar os óleos vegetais, pois ajudam na “retenção da umidade da pele”.

Nessa época do ano, Ericka também ressalta que o uso de buchas vegetais e esfoliantes devem ser reduzidos pois acabam retirando a proteção da pele.  “É importante ressaltar que o uso de filtro solar continua sendo indispensável, podendo-se optar por versões com hidratantes, preferencialmente”.

Além do protetor solar, a dermatologista diz que beber pelo menos dois litros de água permanece como uma recomendação valiosa. “O uso de antioxidantes orais também auxilia na busca por uma pele saudável e mais jovem. Com a ajuda do dermatologista, os melhores produtos serão indicados para cada tipo de pele e faixa etária”, conclui.

 

fonte: http://caras.uol.com.br/beleza/veja-dicas-e-saiba-como-ter-uma-pele-impecavel-no-outono-inverno#.VyILMdQrKM_

×